quinta-feira, Março 23, 2006

Perspectivas


Tenho pensado nos motivos que levam este pais a gerar tanto emprego, e a atrair tantas empresas. Posso dizer com toda a certeza que esta situação não está relacionada com o nível de qualificação e formação dos Irlandeses. Todos os técnicos qualificados, que conheci até agora são estrangeiros. Os gestores são Irlandeses. A única explicação está na politica fiscal, e na estreita ligação com os US. Relativamente a produtividade algo vai mal nas estatísticas de UE. Em Portugal trabalhamos mais e melhor, e por um preço bem mais baixo. Como existe muita oferta de trabalho ninguém está muito preocupado em ser despedido. Estes indivíduos são muito desmazelados no local de trabalho, bem como nos serviços que prestam ao clt. Posso vos dizer que se a Vodafone tratasse os clientes em Portugal como os trata aqui, de certeza que já não tinha clientes. Para alem disso os produtos que apresenta em Portugal não só são melhores, como muito mais baratos. A nossa banca também está de parabéns, aqui não existe banca, existem umas empresas que se dizem bancos, e que nos deixam levantar dinheiro das caixas multibanco. Pagar contas com MB, no chance, just with Visa.

1 Comments:

Blogger al cardoso said...

De facto nos em Portugal, ja ha muitos anos, (ou seculos) que se nos meteu na cabeca que la fora e que e bom.
Estou convencido que pusermos em accao, o nosso empreendorismo e formos mais originais, conseguimos tornar-nos num pais com muito futuro.
E nao me venham com essa de que os portugueses nao sao trabalhadores, se o sao no estrangeiro, por nao o sao em Portugal? Se calhar o grande problema esta e nos empresarios, e que para eles ate e bom que corra esta ideia, pois assim podem justificar salarios mais baixos.
Temos isso sim, que deixar mais de lado os sindicatos, que de uma maneira geral defendem so quase os malandros.

quarta-feira, 20 Setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home